Clube “Os Incríveis”!

A proposta do Clube dos Incríveis do Colégio Forte Castelo privilegia uma rotina planejada e dinâmica, garantindo maior socialização, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos. Partimos da ideia de que o Período Integral deve ser a extensão da casa do aluno, dessa forma ele deve ter tempo não apenas para desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar.

Durante o ano, são desenvolvidos Projetos Pedagógicos para complementar o trabalho das salas de aula, com temas de interesse da criança, onde aprendem brincando sobre alimentação saudável, meio ambiente, higiene e saúde e muitos outros.

O Clube dos Incríveis tem como objetivos:

AMPLIAR o tempo de permanência do educando na escola, proporcionando momentos de lazer e convívio social;

PROPORCIONAR momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando;

DESENVOLVER habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras;

REPRODUZIR a rotina diária do educando, assegurando o momento de alimentação, atividade extracurricular, brincadeiras e esporte de forma organizada e ordenada, lúdica e interessante.

DESPERTAR nas crianças o prazer em ouvir histórias, proporcionando meios divertidos e atraentes para contá-las, oportunizando assim, o desenvolvimento da linguagem, do pensamento lógico, da imaginação, socialização, construção da identidade.