Trabalho do 9º ano sobre Bispo do Rosário

Os alunos do 9º ano, orientados pela professora de artes, Charlene Corcelli, expuseram um trabalho elaborado a partir da vida e obra do artista Arthur Bispo do Rosário, com o tema “as coisas do mundo”.

Bispo do Rosário é considerado um dos grandes artistas brasileiros e construiu toda sua obra durante o período em que esteve internado em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro. Suas obras mesclam razão, emoção e imaginação. Ele passou a produzir objetos com diversos tipos de materiais do dia a dia que o cercavam.

“A partir da apresentação de vida e obra do artista, os alunos fizeram releituras de alguns trabalhos, como o conhecido ‘manto’, onde Bispo havia bordado suas crenças, valores e nomes de quem amava, acreditando que com a vestimenta, poderia entrar no céu”, explica a professora.

Complementando esse trabalho, os alunos visitaram o Museu FAMA – Fábrica de Arte Marcos Amaro, que inaugurou a exposição “Bispo do Rosário: as coisas do mundo”.