O Colégio Forte Castelo

Histórico

O Colégio Castelinho foi inaugurado em 20 de novembro de 1995, atendendo apenas a Educação Infantil, acreditando na educação como instrumento de transformação da sociedade, preparando os alunos para a vida, oferecendo um ambiente desafiador que visa o desenvolvimento intelectual, físico, emocional e ético de seus alunos.

Em 2002, inserimos o Ensino Fundamental Anos Iniciais, realizando uma parceria com o Pueri Domus Escolas Associadas e, a partir de então, nosso Colégio foi crescendo gradativamente e hoje, atendemos a todos os segmentos de ensino.

Atividades Extra Curriculares

Forte Castelo: Oferecemos gratuitamente: Informática, Reforço Escolar, Educação Ambiental, Musicalização Infantil, Inglês e Educação Física.

Através da ESEC - Escola de Esportes e Cultura, oferecemos também aulas de futebol, capoeira, instrumentos musicais, canto, jazz, robótica e oficinas.

Períodos

O colégio oferece as seguintes opções: manhã, tarde, integral e períodos especiais de acordo com as necessidades dos pais.

Para o Período Integral temos a proposta do Clube dos Incríveis que privilegia uma rotina planejada e dinâmica, garantindo maior socialização, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos. Partimos da ideia de que o Período Integral deve ser a extensão da casa do aluno, dessa forma ele deve ter tempo não apenas para desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializa, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar.  Durante o ano, são desenvolvidos Projetos Pedagógicos para complementar o trabalho das salas de aula, com temas de interesse da criança, onde aprendem brincando sobre alimentação saudável, meio ambiente, higiene e saúde e muitos outros.